Os benefícios da atividade física aliada à uma alimentação correta!

Hello, ladies!
O post de hoje vai fugir um pouquinho dos padrões, mas vai ser muito útil e informativo. Na verdade, não vai fugir tanto assim dos padrões, porque uma alimentação balanceada tem tudo a ver com a beleza da nossa pele, cabelo e unhas!
Vamos lá!

Eu nunca me preocupei muito com a minha alimentação. Comia de maneira errada, com falhas em algumas coisas e exagero em outras. Acontece que chega uma hora em que não dá mais para levar isso na brincadeira, primeiro por uma questão de saúde e segundo porque eu não estava vendo resultado algum na academia. Foi então que eu decidi fazer acompanhamento com um médico nutrólogo (que, diferente de um nutricionista, é um médico que cuida de doenças relacionadas à alimentação) para que ele me passasse uma reeducação alimentar, com direito a exames, informações detalhadas, etc. A importância de fazer esse acompanhamento eu já descobri logo de cara, na primeira consulta: eu não precisava perder peso, mas a porcentagem de gordura corporal estava alta, consequência de um elevado consumo de doces e de um metabolismo lento! Já tem pouco mais de um mês que comecei essa reeducação alimentar e só tenho visto benefícios. Quando você aprende a comer da maneira correta, inevitavelmente, você perde peso, porque as quantidades diminuem. E, consequentemente, a ansiedade também desaparece, já que o nosso organismo fica livre de certas “deficiências alimentares”. Precisamos manter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, fibras, e tudo isso deve ser consumido da maneira correta, de acordo com a sua necessidade, peso, altura e tudo mais. Além da alimentação, ele me recomendou muita musculação, que é a melhor maneira de transformar essa porcentagem de gordura corporal em massa magra.
E se todo mundo soubesse como o combo alimentação correta + atividade física é bom para a nossa saúde, ninguém deixaria para amanhã e começaria hoje mesmo! E eu não estou falando apenas de vaidade. É claro que a maioria das mulheres (e dos homens também, porque não?) busca um corpão lindo e sarado, mas isso é apenas consequência de uma mente saudável e da saúde em dia. Até porque, de nada adianta uma barriga sequinha e trincada, se o seu organismo – e o seu cérebro, é claro! – não acompanhar esse ritmo, não é verdade?
Então, a minha dica é: cuide da sua alimentação, pratique uma atividade física que te dê prazer – eu, por exemplo, gosto de dança e musculação – e o resultado vai ser uma saúde totalmente em dia e uma cabeça mais saudável ainda. E, como consequência do seu esforço e dedicação a tudo isso, o seu corpo agradece, ficando com tudo em cima. E, como não poderia deixar de ser, os cabelos, pele e unhas também serão beneficiados, ficando mais fortes, saudáveis e com ótima aparência.
É importante ressaltar que não devemos fazer essas dietas por conta própria. Somente depois de fazer exames, conferir se peso e altura estão de acordo, se existe alguma deficiência ou algum excesso ou se existe algum distúrbio alimentar, é que um profissional pode te indicar uma alimentação baseada no que você precisa ingerir e dispensar.

Eu sempre falo que a atividade física, aliada à uma alimentação correta, são os dois remédios do século!
Pratique! 😉

