Os benefícios da base niveladora!

Um dos termos mais pesquisados no Google que trazem visitas para o blog é o assunto “base niveladora“, e como o meu post está bem desatualizado, resolvi escrever um novo e mais completo.
Eu gosto de bases niveladoras! Acho interessante a proposta: elas nivelam ondulações e fortalecem as unhas. No mercado existem milhões de opções, mas as minhas três preferidas são a da Risqué Technology (aquela do vidrinho vermelho), a da Colorama (da linha NutriBase) e a da Vefic. Gosto de cada uma delas para um uso específico e vou explicar tudinho para vocês!
Quer saber mais? 


Risqué Technology Base Niveladora
: A linha Technology da Risqué é composta por 4 produtos.
O que diz o site da marca: Contém em sua fórmula polímeros acrílicos, minerais e vitamina F. Já na terceira aplicação a base deixa as unhas 61% mais resistentes”
A minha opinião: Ela funciona, de verdade! E, de fato, fortalece muito as minhas unhas. Pode ser usada sozinha ou antes do esmalte. O efeito é tão bom e interessante, que quando eu uso a minha e removo o esmalte depois de alguns dias, as unhas estão clarinhas e lisinhas, e eu sinto como se ela restaurasse as unhas (do mesmo jeito que a máscara de hidratação faz com os cabelos hahahaha)! Essa é a minha preferida!

Colorama NutriBase Pró-Nivelamento: A linha NutriBase da Colorama é composta por 3 produtos.
O que diz o site da marca: “NutriBase Pró-Nivelamento Ceramidas + pró-vitamina B5 e microesferas de cerâmica.”
A minha opinião: Comprei por curiosidade, quando li que ela tem microesferas de cerâmica. Já tem um tempo que não uso essa, e não consigo me lembrar se ela causa o mesmo efeito que a da Risqué, deixando as unhas mais clarinhas (sorry!). Sempre usei sozinha, depois de remover o esmalte.

Vefic Base Niveladora: A linha de restauração da Vefic contém 9 produtos.
O que diz o site da marca: “Vefic base niveladora de unhas pré-esmalte é a primeira linha de base especializada na nivelação das unhas com imperfeição. Enriquecida com a pró-vitamina B5 e cálcio, auxilia no nivelamento e no alisamento das unhas.”
A minha opinião: Eu gosto do resultado dessa base mas não consigo usar junto com o esmalte. Ela é mais grossa do que as outras, e, na maioria das vezes, deixa o esmalte cheio das tão temidas bolinhas 😦
Uso quando tiro o esmalte, para manter as unhas protegidas!

A conclusão geral é de que realmente funciona, pelo menos para mim. Tanto que prefiro as bases niveladoras às fortalecedoras, porque elas unem 2 benefícios em 1: deixam as unhas mais lisinhas, e por terem cálcio, consequentemente, elas ficam mais fortes também!
Já disse que a minha preferida é a da Risqué, porque as unhas ficam com um ótimo aspecto, mais clarinhas e mais fortes! Para saber qual delas vai ajudar no que vocês precisam, tem que ir testando e experimentando!!!
Vale lembrar que não é bom ficar lixando as unhas com aquelas lixas polidoras, quando elas estão com ondulações, já que essas lixas removem camadas de queratina e deixam as unhas enfraquecidas.

E nunca se esqueça de que não adianta apenas deixar as unhas lindas na aparência, elas precisam estar saudáveis por baixo daqueeeele esmalte vermelho, portanto, antes de comprar milhões de bases milagrosas, invista em uma alimentação saudável e muita hidratação com produtos específicos para as unhas; elas agradecem! 😉

Xoxo, girls.

PS: As imagens das bases foram retiradas dos sites das marcas.

