Spray secante de unhas: cuidados essenciais.

Hi sweeties!
Hoje o Esmaltes e Caprichos traz mais um daqueles posts de utilidade pública.
Dia desses eu recebi algumas fotos de um acidente que aconteceu em um salão em Roraima com um desses sprays que ajudam a secar as unhas instantaneamente. Ao entrar no salão para fazer as unhas, uma mulher carregava a embalagem de spray, que simplesmente explodiu e causou um ferimento muito grave em sua mão direita. Eu não vou publicar essas fotos em respeito à vítima, à proprietária do salão e a vocês, leitores e leitoras, muito menos revelar identidades e o nome do estabelecimento, mas gostaria de alertar e dar algumas dicas de manuseio de produtos que são embalados dessa maneira.
Fiquei muito preocupada quando vi as fotos, porque tenho contato com esse tipo de produto diariamente e pedi orientações a um professor de física para esclarecer as minhas dúvidas.
A primeira coisa que deve ficar clara: não se trata da marca. Qualquer produto do tipo aerossol (desodorantes, spray para os cabelos, tintas, lubrificantes, fixadores de maquiagem, etc.) pode causar acidentes se não for guardado ou manuseado da maneira mais adequada. Portanto, fiquem atentos!!!
• Essas latas, quando expostas à altas temperaturas, podem explodir. Se você faz uso de qualquer produto que venha nesse tipo de embalagem, não deixe dentro do carro ou exposto ao sol.
• Ao deixar cair, acidentalmente, no chão antes da aplicação, aguarde alguns minutos para poder usar.
• Não deixe perto de correntes elétricas.
• Não agite muitas vezes o produto antes do uso. Três ou quatro vezes é o suficiente.
• Guarde em lugar fresco e arejado.

É importante ressaltar que o bom senso é fundamental e os cuidados vão muito além desses que citei acima. Se não tiver muito conhecimento dos perigos de manusear esse tipo de produto, procure orientação com um profissional, só ele pode tirar todas as suas dúvidas.
Encontrei esse post no site “Dinâmica Ambiental” que tem algumas informações importantes, mas quanto mais conhecimento e informações, melhor é para a nossa saúde e segurança!

Informem-se, tomem as devidas precauções e cuidado sempre!!! 😉

Anúncios