Maquiagem para a Copa 2014!

Tem estreia no Esmaltes e Caprichos!!! Fazia um bom tempo que eu queria inaugurar uma categoria para tutoriais de maquiagem por aqui. Depois de pesquisar e treinar um pouquinho os melhores ângulos (bem pouquinho, ainda preciso de muuuuita prática e a tendência é ir melhorando!), eu quis aproveitar o clima brasileiro “futebolístico” e começar com uma maquiagem para a abertura da Copa do Mundo!
Eu assisto a muitos vídeos de maquiagem. Amo Julia Petit, Alice Salazar, Juliana Goes, etc., mas sempre senti falta de tutoriais fotografados. Quando a gente começa, tem muita dificuldade em certas partes e eu acho que a fotografia deixa a coisa mais fácil! Foi quando eu descobri o Pausa Para Feminices, da Bruna Tavares. A Bruna faz dois tipo de tutorial: um em vídeo e um com uma sequência de fotos. E foi daí que veio a minha inspiração para querer fazer tutoriais assim também. Levou um tempo para colocar o projeto em prática (anos, eu diria), mas finalmente consegui tirá-lo da teoria!!!
Vamos lá!


01: Depois de preparar a pele, aplique sombra bege em toda a pálpebra móvel.
Sombra – MA 04 – Vult.


02: Faça os dois traços do delineado. Primeiro o verde, rente à raiz dos cílios e acima dele o amarelo. Puxe o “gatinho” no final nas duas cores.
Sombra verde Paleta Jasmyne.
Lápis Delineador Amarelo Neon – Vult.


03: Marque o côncavo com uma sombra marrom claro, só para dar uma leve profundidade. Quando o delineado é feito com sombra e/ou lápis, eu prefiro marcar o côncavo depois. Faça o delineado azul rente a raiz dos cílios inferiores e leve de encontro ao “gatinho” do verde e amarelo.
Sombra marrom Caxemira – Duda Molinos.
Sombra azul Paleta Jasmyne.


04: Aplique os cílios postiços (se gostar, é claro!) e a máscara de cílios. Para um acabamento em clima de comemoração, e mais charmoso, cole estrelinhas perto dos olhos, usando cola de cílios postiços. Optei por um batom nude (Tânagra – Cor 9), bem cor de boca e voilá!


Produtos usados:
Primer, base, corretivo e pó: Impala Maquiagem
Primer para olhos: O Boticário
Blush: Quem Disse, Berenice? – Cor Rosinha
Batom: Tânagra – Cor 9
Sombra bege Vult – Cor MA 04
Sombra marrom Caxemira – Duda Molinos
Sombras verde e azul: Paleta Jasmyne
Lápis delineador Amarelo Neon – Vult

Prontas para torcer?!
Espero que tenham gostado da nova categoria e logo, logo tem mais!!! Eu amei fazer!!!

😉

