Máscara de Argila: Sua pele linda!

Hi sweeties!
Quem tem o hábito de usar máscara facial, sabe, na prática, o quanto isso é benéfico para a saúde da nossa pele. Há um tempo atrás eu comecei a usar e só tenho coisas boas a dizer! Você pode comprar a argila em pó e fazer a máscara em casa, misturando água, ou pode também encontrar ela pronta, em lojas específicas de produtos para o rosto/corpo. Existem vários tipos de argila: branca, verde, rosa, negra, amarela, vermelha, etc., cada uma para um uso específico.
Eu intercalo o uso entre a branca e a verde, ambas em pó, compradas em uma loja de produtos naturais.

O que vem escrito em cada uma das embalagens:
ARGILA BRANCA: “Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Promove o aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão.”
ARGILA VERDE: “Indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, anti-inflamatória, tonificante, estimulante, bactericida, analgésica e cicatrizante e remove a oleosidade da pele. Retarda o envelhecimento.”

Como fazer:
Coloco uma certa quantidade em um potinho, depois acrescento água e misturo com um pincel (daqueles de aplicar base). Aplico no rosto em movimentos suaves, espero secar e enxáguo.
O resultado é visível já na primeira aplicação. A pele fica limpinha, mais clara, e com uma textura deliciosa. E o melhor de tudo é que a argila em pó (comprada em lojas de produtos naturais) é baratinha!

Agradável para a pele e para o bolso!
Experimentem! 😉

Anúncios