Make da Semana: Adele.

Bonjour chers!
É muita responsabilidade nas minhas mãos: a categoria Make da Semana estava em segundo plano desde que a Cath parou de escrever aqui no Esmaltes e Caprichos e a verdade é que eu estava com receio de ensinar o passo-a-passo das maquiagens das famosas para vocês. A Cath sempre fez isso maravilhosamente bem, usando o conhecimento invejável dela sobre maquiagem e eu prometo que vou fazer o meu melhor para não deixar nadinha a desejar!
Me lembro que já tinha até mandado essa foto da Adele no e-mail dela para ela montar o post explicando como fazer, mas foi logo no meio da correria dela e acabou que nunca foi finalizado! Olha que linda:
Vamos fazer?

Você vai precisar de:
• Base, corretivo e pó compacto;
• Sombra marrom claro;
• Delineador;
• Lápis para olhos na cor branca;
• Máscara para cílios;
• Blush;
• Batom nude.

Como fazer:
Depois de preparar a pele com a base, o corretivo e o pó, passe a sombra marrom claro em toda a pálpebra móvel até um pouquinho acima do côncavo. É o truque para dar profundidade no olhar. Gosto muito de usar a sombra Caxemira, do Duda Molinos, para esse efeito de profundidade. Utilize o aplicador de sombra e esfume bem com o pincel. Depois é a vez do delineador. Faça um traço mais largo e puxe o gatinho, sem segredos.
Na linha d’água, passe o lápis para olhos na cor branca e leve o traço ao encontro do delineado mas sem encostar. Perceba que o traço branco é mais grosso quando sai da linha d’água, vai ficando mais fininho e vai um pouquinho mais para frente do delineado. Nessa maquiagem, a máscara de cílios é só um charme. Passe uma camada fina, para manter os cílios no lugar e mais levantadinhos.
O blush é um rosa discretíssimo, aplicado levemente e o batom é nude com um leve ar dourado.

Um luxo absoluto essa make, não?! Corre lá, pega suas coisas e vai tentar fazer igual!
Beijinhos! ♥

Anúncios