Maquiagem e acne: alguns cuidados!

Olá ladies!!!
A pergunta que não quer calar: Como esconder acne com maquiagem?
O primeiro passo é cuidar da acne galera. Não dá pra passar maquiagem sem ter os cuidados básicos diários, como limpeza e tonificação, além de esfoliações semanais e caso necessário, a cada 10 ou 15 dias, uma máscara de argila para retirar as impurezas.
Lembrando que esses processos são para quem tem acne em um grau mais leve. Quem tem muita acne, deve procurar um médico dermatologista. E em nenhum caso ‘cutucar’ as temidas acnes, deixe isso para um profissional, pois pode causar marcas no rosto.

Depois de preparar sua pele, limpando e tonificando com produtos que contenham ativos para peles acneicas, como ácido acetilsalicílico (consulte seu dermatologista), agentes calmantes e produtos que minimizam os poros, passe também um hidratante. Sim, oleosidade e hidratação são coisas distintas. Todos os tipos de pele necessitam de hidratação, claro que para uma pele com acne, os produtos devem ser específicos. Mantidas as considerações. Bem, precauções tomadas, vamos nos maquiar! Comece escolhendo maquiagens específicas para o seu tipo de pele.

Primer
Ninguém imagina o que esse produto é capaz de fazer.  É mágico! Deixa a pele com textura suave, mate, minimiza os poros, e até o pincel desliza melhor.  Contém ácido linoléico e ácido linolênico, Vitamina B5, ácido hialurônico, proteína da Seda, Ceramida3 e ativos hidratantes. Ele trata a pele! ^^

Pincel
É indispensável para quem tem pele oleosa, pois evita o contato da mão (que distribui calor, dilatando os poros) com o rosto. Além de garantir um efeito uniforme, economiza o produto aplicado e é de fácil higienização.

Base
A base mais utilizada para peles com acne, é líquida de alta definição. Além de ser fácil de espalhar, ela contém difusores óticos que fazem as imperfeições ficarem quase imperceptíveis. O acabamento é bem natural. Dê acabamento com pó facial, que é mais natural, ou se preferir, use o pó compacto com pincel. Fica muito mais natural. Sempre opte por base oilfree (livre de óleo). Temos no mercado inúmeras marcas com esse diferencial. Além de texturas diferenciadas  também.
Existem também bases em bastão. Estas conferem maior durabilidade à maquiagem, pois possuem textura mais grossa e um acabamento de ‘pele de boneca’. Ideal para peles com poros abertos e imperfeições. Além de tudo, essa base dispensa o uso de pó!
A base em pó tem um diferencial, por ser de origem mineral, combina argila mineral e ametista, proporciona efeito natural, luminosidade e evita oleosidade. Livre de conservantes, talco, óleos, ceras, fragrância e componentes que possam causar irritações. É ideal para peles sensíveis. Também é muito prática, pois é uma ‘base em pó’: cobertura de base e acabamento de pó.

Protetor solar
O protetor solar é indispensável! Escolha um que tenha FPS 15 no mínimo. Isso garante sua pele protegida e saudável.

Produtos não comedogênicos
Produtos não comedogênicos, evitam a obstrução dos poros. Alguns produtos podem entupir os poros e causar os chamados ‘comedões’ (cravos, que inflamados viram espinhas). Os não comedogênicos não causam esse entupimento.

É isso!
Kisses

Anúncios