Unhas de Pelúcia!

Quem aí já aderiu à moda das unhas fofas?! O mercado dos esmaltes cresce muito e em todas as temporadas surgem novas tendências de cores, texturas, coberturas. É só procurar que você encontra o estilo que mais combina com você, seja pelúcia, craquelado, flocado, holográfico ou o básico nosso de cada dia!
A ideia de usar pó para flocagem nas unhas é genial e embora eu não tenha me adaptado a nenhum tipo de nail art, achei as unhas de pelúcia bem fofinhas!
O meu kit foi comprado em uma feira de artesanato e a caixinha tem 12 cores (preto, prata, verde, rosa, vermelho, dourado, bordô, lilás, roxo, azul, turquesa e pink!). Elas possuem brilhos que dão um charme todo especial à cada uma das cores! A aplicação é muito simples e depois de fazer testes eu descobri algumas coisas que podem ajudar a dar um acabamento perfeito!

As dicas:
1º. Esmalte a(s) unha(s) normalmente antes da aplicação. Passe a base, em seguida uma ou duas camadas (duas camadas intensificam ainda mais o tom do pó para flocagem) do esmalte que mais se aproxima da cor do pó;
2º. Passe uma camada de extra-brilho e imediatamente joge o pó sobre a unha e faça uma unha de cada vez. Aqui vocês podem dar leves batidinhas por cima para garantir uma melhor fixação. Na hora do extra-brilho é melhor tentar esmaltar como as americanas: sem encostar o pincel nas cutículas, para que o pó caia apenas onde ainda está molhado, sem precisar passar o palito de laranjeira em volta (como a gente faz com o esmalte), porque não dá certo: o pó sai do lugar e o acabamento não fica bonito! A dica de NÃO usar o palito de laranjeira é fundamental para que os cantinhos fiquem perfeitos;
3º. A quantidade de pó deve ser bem generosa (coloque uma folha de papel por baixo que depois é só voltar o pó que cair para dentro do potinho/saquinho, evitando desperdícios) e o pincel de maquiagem ajuda a ‘pentear’ o pó, o que deixa a nail art muito mais bonita! Aí as perguntas começam: Mas vai secar? E se molhar? Isso não sai da unha muito fácil?
E eu respondo: Seca normal, como qualquer esmalte, só que o cuidado deve ser redobrado, porque se o pó sair do lugar já não fica tão bonito quanto na hora da aplicação. Se molhar, é só deixar secar e seca muito rápido, acreditem! Se sai com facilidade é relativo: acredito que seja tão pessoal quanto o esmalte. A verdade é que o pó vai soltando da unha depois de uns dias, mas isso é normal mesmo!
Eu pretendo fazer um post com fotos de todo o processo de aplicação, mas não tem nenhum segredo! É muito fácil e fica lindo! Experimentem!

Ps¹: Se você quiser comprar, pode procurar por ‘partículas para efeito aveludado’ ou ‘pó para flocagem’ em lojas que vendem material para artesanato.
Ps²: O meu pó para flocagem é da marca Siquiplás e eles tem um site onde você pode comprar online.
Ps³: A moldura com prendedores é de Gunhild Storeide.

Anúncios