Base niveladora: funciona mesmo?

Dia de estreia no blog, meninas!!! No post de ano novo eu disse que teríamos novidades por aqui, e a sessão ‘Esmaltes e Caprichos Responde’ é uma delas! A ideia de criar essa categoria, veio das perguntas que eu ouço diariamente, como, por exemplo, essa do título do post. São perguntas simples e eu achei interessante trazer as respostas para vocês! Vamos lá?! No mercado dos esmaltes o que a gente mais vê são os produtos milagrosos para fortalecer, nivelar, dar brilho e até fazer com que as unhas cresçam mais rápido. Mas será que tudo isso funciona assim, apenas passando nas unhas e esperando o resultado?! A resposta mais sincera é: depende! Já vi muitas pessoas satisfeitíssimas com essas bases, mas também já vi as que não viram nenhum resultado, afinal, de nada adianta usar uma base que promete um nivelamento perfeito, se você não usa a espátula da maneira correta, machucando a superfície da unha, não é mesmo?! As bases niveladoras (e também as fortalecedoras) são um complemento de todo o cuidado que devemos ter durante a nossa manutenção semanal/diária das unhas. Elas são apenas uma porcentagem de todo o processo, que vai desde a nossa alimentação até a esmaltação.
A base niveladora que eu uso e indico é a da Colorama, da linha Nutribase. Com Pró-vitamina B5 + Cerâmica, o resultado é bastante visível. As minhas unhas ficaram mais uniformes, ajudou a esconder as imperfeições (que, na maioria dos casos, são fruto do descuido na hora de empurrar as cutículas e do mal uso do alicate!) e eu aprovei
A Risqué também possui uma base niveladora, da linha Technology, que regenera as unhas e é indicada para unhas com falhas, ondulações e estrias (quero muito experimentar essa!).
Existem ainda inúmeras bases, nacionais e importadas, que prometem o mesmo efeito e o segredo é experimentar para ver a que mais se adapta às suas necessidades. Mas lembre-se: nem a base mais cara, com todas as vitaminas do mundo vai resolver qualquer problema se colocarmos muita força na espátula, se tirarmos as cutículas de maneira errada e se não cuidarmos com carinho das nossas unhas!
see you! 😉 

Anúncios