O Poder da Máscara Para Cílios!

Sem enrolação, hoje tem dica da Cath!

Hi girls! 
Dica de make é sempre valiosa né? E hoje a dica é especial!
Olhar expressivo, seja no dia a dia ou até o look mais natural, pede máscara para cílios.
Para uma aplicação perfeita você deve encaixar a escovinha na raiz dos cílios e subir em ziguezague. Também aconselho a passar um pouquinho em cima, o acabamento fica perfeito! E a segunda camada deve ser aplicada quando a primeira estiver quase seca. Caso fique grudado ou com bolinhas, penteie com um pincel especial para cílios, quando a máscara estiver úmida.

Hoje em dia as cores estão liberadas. Tem azul, verde, lilás, transparente, marrom e a nossa pretinha básica. Elas podem ser:
Volume: para cílios ralinhos, o aplicador geralmente é ‘gordinho’, tipo escovinha.
Alongadora: para cílios curtos ou um look natural. O aplicador tem cerdas mais resistentes e finas. Deixa um aspecto mais natural, sem que eles fiquem grudados.
Curvadora: para cílios retos e lisos. O pincel tem uma curvatura, o que ajuda muito.
Máscara pente: essa é para quem odeia o efeito ‘grudadinho’. Ela penteia os fios e aplica a máscara ao mesmo tempo. E ainda cada lado do pente tem uma função: de um lado volume, com cerdas mais separadas e do outro alongadora, com cerdas juntinhas, que tiram o excesso do produto, garantindo um efeito incrível!
Podemos encontrar máscaras à prova d’água, resistente à água ou tradicional. Para todas é recomendado o uso de um demaquilante para a remoção. Para as que são à prova d’água ou resistente, o demaquilante deve ser à base de óleo. Basta colocar um pouquinho em um algodão e comprimir os cílios. Nada de esfregá-los, a região dos olhos é muito sensível. Após remover, lave como de costume.
Importante também ressaltar que o tão querido curvex só deve ser utilizado antes da máscara de cílios, caso contrário eles podem quebrar.
Em relação ao uso das diversas cores existentes fica a dica do marrom para pessoas de pele e cabelos claros, ou mesmo para um look natural. O transparente para as quem gosta apenas de dar formato, ou mesmo para as meninas que ainda não podem usar muito make. A preta combina bem em todos os tons de pele. Agora as máscaras de cores exóticas como verde, azul, lilás, laranja e as demais cores existentes, com exceção do trabalho, use e abuse
Agora é só aplicar e pronto!
Bj bj

Eu, sinceramente, amo destacar os olhos! Sempre que estou me maquiando gosto de deixá-los marcados e abuso de sombras escuras, lápis e máscara para cílios! Nos lábios, um batom em tom nude e pronto!
Obrigada, Cath! 😉

Anúncios