Misturando!

Olá minhas leitoras queridas!
Postei a foto da misturinha fofa lá na minha galeria no Flickr e foi sucesso absoluto: todas as bonitas queriam aprender a fazer e me mandaram recadinhos com dúvidas e elogios (são umas fofas mesmo!!!) e eu prometi um ‘tutorial’ com todo o processo. Escolhi o azulzinho fofo, mas vocês podem usar esse mesmo passo-a-passo para criar qualquer outra cor! Para fazer uma misturinha não existe segredo. É um vidrinho vazio, as cores necessárias e muuuuuita paciência para chacoalhar o vidro para misturar tudo! Modo de fazer:
01. Marque as medidas com a régua: 1,5 cm para o Pétala Branca + 0,5 cm para Vidrilhos;
02. Coloque o Pétala Branca até a medida de 1,5 cm;
03. Acrescente o Vidrilhos até a marquinha de cima;
04. Coloque 5 gotinhas do Azul Cobalto, contadas com o pincel;
05. Coloque 9 gotinhas do Amarelo Real, também contadas com o pincel.
Acrescente mais ou menos 10 gotas de óleo de banana (ou do seu diluente de esmaltes preferidos e misture bem até que fique tudo homogenizado e sua misturinha está pronta!

Eu não tenho nenhuma fórmula mágica para misturinhas. É muito simples, de verdade! A única coisa que eu notei, é que deu uma diferença na cor. Talvez seja por conta do vidrinho, já que na misturinha original, eu usei um vidro de Risqué e para o tutorial eu usei um de Colorama, que era o único que eu tinha vazio aqui. Se possível, usem um vidrinho de Risqué também! Espero que tenham gostado e se restarem dúvidas estou à disposição! 😉

