Sombra, sombra, sombra!

Dica da Cath já na segunda-feira para que vocês comecem a semana lindas! ^^

Olá!!!
Olhar marcante, sedutor ou apenas olhos realçados, é que nós mulheres procuramos ao comprar uma sombra, lápis ou mesmo uma máscara de cílios.
Pois é, então vamos conhecer a melhor técnica para cada tipo de olho:
Olhos normais: Se a distância entre os seus olhos é do mesmo tamanho de um olho, você tem uma distância normal. Nesse caso você pode abusar da maquiagem. Cores escuras ou claras nos cantos internos ou externos. Contudo se os olhos forem fundos, tenha cuidado com as cores escuras no canto interno. Pode causar a impressão que os olhos são ainda mais fundos.
Olhos juntos: Como expliquei anteriormente, é o caso de medir a distância entre os olhos. No caso dos olhos juntos, a distância é menor do que o tamanho de um olho. Assim como no caso de quem tem os olhos fundos, deve-se evitar cores escuras no canto interno.
Olhos separados: Se a distância entre os olhos é maior do que o tamanho de um olho, é preciso cuidado com cores claras, pois elas tem a tendência a ‘abrir o olhar’, ou seja promover um efeito de distanciamento entre os olhos. Nesse caso as cores escuras caem melhor.
Olhos orientais: Os olhos orientais como todos sabem, não possuem um côncavo marcado. Nesse caso há de se forjar um côncavo. De olhos abertos marque com um pincel com um pouquinho de sombra marrom ou grafite a pálpebra, para que quando estiver de olhos fechados saiba onde está o côncavo. Esfume de forma que fique um sombreado. Nada de fazer sombra marcada.
No caso de pessoas que tem o que chamamos de caixa alta (aquelas pessoas que quando estão de sombra, mesmo de olhos abertos conseguimos ver a sombra), pode-se usar sombras em sobreposição. Ou seja, passar sombra na diagonal. Uma acima da outra, pois todas as cores vão aparecer.
Para caixa baixa (pessoas que tem a pálpebra caída, ou que quando estão de olhos abertos não conseguimos ver nenhum pedacinho da sombra), pede-se que use as cores na vertical, pois caso contrário seria impossível vê-las.
Para todos os casos deve-se esfumar muito bem as cores (esfumar: misturar as cores de forma que não se veja onde começa uma e termina a outra).
No caso de pessoas mais maduras, as pálpebras não tem mais a mesma firmeza, então para evitar que os sinais fiquem evidenciados, devemos evitar sombras cintilantes, delineadores com gatinho (pois evidenciam as pálpebras caídas), e também deve optar por sombras com tons mais clássicos, como os tons terrosos, grafite, preto e tons de rosa pele.
Por hoje é só meninas! Espero que gostem e se divirtam!
Beijo e tchau!

Pronto! Agora vocês já sabem como deixar o olhar marcante e sensual! Eu adoro abusar da maquiagem nos olhos, e manter todo o resto mais neutro, acho lindo!

see you!
😉

Anúncios