Cuidados com os pés!

Recebi um e-mail de uma leitora através do formulário de contato aqui do blog, e nele ela falava que queria tratar o ressecamento dos pés para poder esmaltá-los em casa. E enquanto eu respondia, pensei que poderia virar um post, já que essa deve ser a dúvida de muitas leitoras: como cuidar dos pés e deixá-los macios e hidratados?!
Vamos lá!
A primeira coisa que vocês devem saber é que não é aconselhável lixar os pés. Quanto mais se lixa, maior a chance de ficar ainda mais ressecado e com a pele áspera. Ao invés de lixar, faça esfoliação duas vezes por semana, se possível (eu já dei a receitinha aqui do esfoliante caseiro que eu uso e recomendo muito: uma pasta de fubá e leite com um pouquinho de mel – é mágico!)! Massageie esfoliando e enxágue. Em seguida, abuse do creme hidratante de sua preferência. Geralmente nessa época do ano, que o tempo fica mais frio, e nossa pele (e cutículas!) sofre com o tempo seco é bom usar um creme à base de uréia, que hidrata muito e pode ser encontrado em farmácias de manipulação!
Depois dos pés macios e hidratados é a vez das cutículas! Os cuidados são basicamente os mesmos que se deve ter com as mãos: hidrate pelo menos duas vezes ao dia; empurre durante ou após o banho a cada dois dias; retire com o alicate somente o essencial, nada de ficar procurando cutílcula onde não tem! Retire o esmalte sempre um dia antes de esmaltar novamente. O formato é muito importante: corte as unhas sempre quadradinhas para evitar que encravem. Se você tem costume de usar esmalte vermelho nas unhas dos pés, pode ser que as unhas fiquem meio amareladas por conta da pigmentação do esmalte. Para clareá-las, é válido usar a mesma dica da água oxigenada que eu dei aqui! E pode também seguir os conselhos da vovó, como o bom escalda-pés para quando você estiver muito cansada e quiser relaxar!
Depois de todos esses cuidados, seus pés estarão macios, hidratados, relaxados e prontos para receber o esmalte escolhido!

See you!
(:

Anúncios