Gosta de ‘Francesinha’?!

Eu AMO! Acho delicado, clássico e as unhas ficam lindas! E digo sempre: quando você ficar dividida entre as cores e não conseguir decidir o que quer passar ou simplesmente ficou enjoada de vermelhos, vai de francesinha que não tem erroMas aí, muita gente me faz milhões de perguntas: ‘Mas eu gosto bem branquinha e fica manchado, o que eu faço?!’, ou então ‘Eu não tenho coordenação para fazer o traço certinho!’, ou ‘Eu gosto da  pontinha beeem fininha!’ e eu resolvi aproveitar o post para dar várias dicas para uma francesinha perfeita!
A primeira coisa é acertar na escolha do esmalte branco! Ele tem que ser branco intenso. Se for ralo demais, não vai aparecer depois! Eu uso o Pétala Branca, da Colorama, fica bem branco mesmo, sem risco de manchar! Para quem gosta da pontinha bem fininha, é só passar um pouquinho do esmalte branco no polegar e passar na unha, sem segredo! Eu gosto da pontinha mais larga, então faço com o pincel. Se ficar uma mais grossa do que a outra, eu pego o palito de laranjeira, enrolo a pontinha com algodão, molho no removedor e vou moldando do tamanho que quero, por isso acho mais fácil fazer um pouquinho mais largo e ir acertando. Demora mais, mas fica certinho! Depois que terminar de pintar as pontinhas, espere secar completamente antes de passar a base de sua preferência (se você usa base por baixo!). Nessa hora eu gosto de limpar o excesso de esmalte branco dos cantinhos dos dedos para ver claramente se está tudo do mesmo tamanho, enquanto isso vai secando! Depois de passar a base é que vem o dilema de todas nós: como fazer para o esmalte branquinho não ficar todo manchado?! Eu uso o França, da Colorama, e no começo eu tinha muita dificuldade para passar ele, porque manchava tudo e eu desistia! Até que eu descobri o Cristal, da Risqué e pronto, meu problema foi resolvido! Então a sequência é: uma camada de Cristal e o França por cima (uma camada do França já fica lindo, eu passei duas porque gosto beeem branquinho mesmo!). Mas aí vem oooutra dúvida: ‘mas se eu quiser que fique bem branquinho, como na foto, são 4 camadas de esmalte, vai demorar um século para secar!’ e eu respondo: para finalizar, passe uma camada da ‘Cobertura Intensificadora da Cor’, da Colorama (o meu roxinho preferido ^^), que seca em minutos, além de prolongar a durabilidade e dar um brilho perfeito! A foto foi tirada um dia depois que esmaltei com as 4 camadas + o roxinho da Colorama e estava perfeito! ^^.

xoxo ladies!
(:

