Preparo da pele!

Leitoras lindas! Ontem escrevi no Facebook e no Twitter (curta e siga, respectivamente, e receba dicas exclusivas do blog!) que ia ter post sobre as novas coleções da Colorama, mas não tive tempo de fazer montagens lindas e fiquei devendo para vocês! Prometo que o próximo post vai ser sobre Espelho, Espelho Meu e Fórmula Secreta! Fiquem, então, com as dicas da Cath! \o/.
Divirtam-se!

Olá girls!
A dica de hoje é : Preparo da pele!
Uma maquiagem bem feita começa pela pele. O preparo da pele é muito importante. Começamos pelo corretivo que deve ser aplicado levemente, em suaves batidinhas nas olheiras e em alguma imperfeição que precise de disfarce. O corretivo pode ter texturas variadas. Pode ser líquido, pastoso ou até em lápis! Para as peles mais maduras eu recomendo os líquidos. Eles não marcam tanto as linhas de expressão. Para os demais estados de pele, pode ser qualquer textura. Existem corretivos de muitas cores, verde, amarelo, avermelhado, etc e tal, mas eu indico um corretivo o mais próximo possível do tom da pele da pessoa. Nada de passar aquele corretivo branco em volta dos olhos (fica muito feio!). Tem que ser natural. O mesmo serve para a base. O ideal é procurar sempre o tom mais próximo. Caso a pessoa queira um visual bronzeado para um evento ou festa, deve tomar o cuidado de bronzear o pescoço também, afinal ninguém quer pagar o mico de sair na foto com o rosto de uma cor e o colo de outra, né?
Também existe uma enorme variedade de texturas de base. Preste bem atenção se a que você tem é oil free no caso de uma pele oleosa; contém pantenol no caso de pele seca; ou um tipo mágico agora que é base em pó mineral para peles sensíveis (e para todas as outras também, ebaaa! ).
Bem, escolhida a textura aplique em pequenas quantidades (é pra ficar bonita e não parecer argamassa), passe sempre com pincel ou esponja, pois evita a transmissão de calor da mão para o rosto, evitando assim a oleosidade. Perto das orelhas, testa, cabelo e pescoço tenha uma atenção especial. Nunca deixe espaços entre o cabelo e a base, passe bem perto, de maneira que fique bem natural. Espalhe delicadamente, não precisa usar muita base, basta espalhar bem. O pó vem na sequência, e para ter um acabamento perfeito, ele pode ser pó facial (que já vem com aplicador, o que só facilita a nossa vida! ), ou pó compacto, que quando aplicado com o pincel deixa um aspecto muito mais bonito. A esponja é legal, mas deixa uma camada muito espessa, muito carregada. Depois de ficar com uma pele incrível, você deve dar cor a ela, mas esse assunto fica pra semana que vem!
Beijos queridas e até a próxima!

Eu amei, e vocês?!! Aproveitem que é sexta-feira e coloquem as dicas em prática hoje mesmo! ♥

Ótimo final de semana, meninas!

xoxo.

Anúncios