Quantos pincéis!

Não é isso que todas nós pensamos quando abrimos um estojo de pincéis de maquiagem? Eu acho todos eles fofos, macios e lindos, mas nunca sei como (e nem onde) usar cada um deles! Mas a Cath sabe! E hoje ela vai ensinar tudinho aqui! Delícia de post!

Olá girls!

Maquiagem é tudo né? Maquiagem perfeita é melhor ainda!
Para a nossa make de todo dia, ou uma superprodução de arrasar, os pincéis são os nossos melhores aliados. Diria mais, nossos instrumentos de beleza1- Pincel Base/ Pó
Multifuncional, esse pincel pode ser usado para aplicar o primer, a base e o pó! Pode ser chamado também de pincel duo fibra. Isso por que ele tem as cerdas em camadas, o que permite um acabamento perfeito.
Para utilizá-lo com o primer e ou a base, você pode colocar uma pequena quantidade do produto que deseja aplicar no dorso da mão, e com leves batidinhas, carregar o pincel. Espalhe de maneira uniforme e em movimentos circulares.

2- Pincel Base
Esse pincel é perfeito para a aplicação de base. Seja ela líquida, em bastão ou cremosa. Pode ser usado para aplicar também o primer e dar acabamento no corretivo. Além disso, o uso do pincel evita o contato da mão ( que transmite calor), com a pele. Isso evita que a pele fique oleosa. É mais praticidade e durabilidade do nosso make!

Deve ser aplicado com uma pequena quantidade de produto em movimentos delicados e sempre seguindo a direção dos pelos facias. Cuidado também com o contorno facial. Deve-se espalhar muito bem nas proximidades dos cabelos e orelhas. Nunca aplique uma cor diferente do seu tom de pele. O efeito com a cor é atingido com o blush.
O pescoço também deve receber a aplicação, em menor quantidade e muito bem espalhado, principalmente se a roupa tiver algum decote.

3- Pincel Blush
Indispensável para a aplicação do queridinho das mulheres, esse pincel foi desenvolvido para os contornos das maçãs do rosto. O tamanho é muito importante. Não deve ser muito pequeno, e também não pode ser muito grande, pois pode marcar o blush. O ideal é respeitar o tipo de rosto e não esquecer de dar umas pinceladas no nariz, testa e queixo. Assim temos um efeito mais natural.

4- Pincel Fan
Foi desenvolvido para a aplicação de iluminadores em pó na maçã superior ( abaixo dos olhos ), e também ganhou a função de tirar os resíduos de sombra que teimam em cair durante a aplicação. Funciona como uma ‘vassourinha’.

5- Pincel Pó
Garante um efeito natural. O pó, embora vendido sempre com uma esponja, fica mais natural se aplicado com o pincel. Também economiza o produto, evitando o desperdício ( as esponjas retém muito produto). Leves batidinhas apenas nas regiões mais oleosa, como a zona T, garantem um visual leve e uma pele de veludo sem aparência carregada.

6- Pincel Boca
Ele é retrátil, o que garante a limpeza da nossa tão querida necessàire. Pequeno e discreto, pode ser levado tranquilamente nas menores bolsas. Faz uma aplicação efetiva do batom e também confere maior durabilidade do batom nos lábios.

7- Pincel para Delinear Olhos e Boca
Com uma ponta macia e ao mesmo tempo firme, ele serve para delinear os olhos e a boca. Nos olhos pode aplicar sombra úmida ou em pó. Pode delinear os olhos na parte superior e inferior.

8- Pincel Esfumar
Esse é o mais mais! Presente em todas as superproduções, o pincel de esfumar faz a transição de uma cor para a outra ( no caso, uma aplicação com mais de dois tons), e também faz uma única cor, ganhar nuances mais claras ou escuras, dependendo da intensidade da aplicação e o efeito que se quer. Hoje em dia não se usa mais sombra marcada. Estilo forquilha, por exemplo, já caiu em desuso. A sombra deve ser bem mesclada. Os tons devem se fundir.

9- Pincel chanfrado
Maravilhoso! Ele pode ser usado para fazer o contorno dos olhos, esfumar o lápis no cantinho e ainda ganhou mais uma versão: aplicar sombra nas sobrancelhas! Isso mesmo. Passe o pincel suavemente na sombra (da mesma tonalidade de sua sobrancelha), retire o excesso e corrija as falhas. As sobrancelhas ficam delineadas e perfeitinhas.

10- Pincel Côncavo
O nome já diz tudo. Ele sombreia o côncavo. Também é ótimo para aplicar sombras iluminadoras nos cantinhos internos dos olhos. Em olhos orientais, ele ajuda a criar o côncavo. É só usar uma sombra marrom  e aplicar na dobrinha.

11- Pincel Esponja
Não pode faltar! Para a cor mais viva e maior durabilidade da maquiagem dos olhos, é necessário aplicar a sombra com o pincel de esponja. A maioria das sombras já ve com ele. Os de haste mais longa garantem maior segurança para a aplicação. Depois de aplicar com este pincel, é que você vai usar o chanfrado, côncavo, de esfumar e etc…

Por hoje é só! Até a próxima!
 bjs

Agooooora sim! Minha vida ficou bem mais fácil! Decorem essas dicas, meninas, elas valem ouro! E a Cath sempre com esse conhecimento incrível sobre cuidados femininos! Obrigada, amiga!

Ps:. O único lugar onde encontrei o kit completo dos pincéis foi no site d’O Boticário, tirei as fotos de lá! E eles são vendidos pelo site também, é só visitar a loja virtual!

See you, ladies!
xoxo.

Anúncios