Hoje é dia de cuidados faciais!

E as dicas são da Cath! Boa leitura, queridas!

Bom dia ladies!
Dessa vez coube a mim a missão de despertar em vocês o interesse em cuidados facias.
Digo e repito, a pele é nosso cartão de visitas! Por isso devemos mante- la sempre impecável, não é meninas?!
Os cuidados com a pele do rosto devem ser redobrados. Devemos usar sabonete específico para o rosto, tônico e esfoliar com esfoliante específico também. Além disso, não devemos esquecer de protetor solar e um hidratante, é claro.
O ritual nosso de cada dia deve começar pela manhã e ser repetido antes de dormir. A água fria é melhor. Devemos usar um sabonete específico e de preferência líquido (nada de sabonete de banho, ele deve ser especial para a pele do seu rosto!!!). Na sequência o uso de um tônico é indispensável, pois equilibra o ph da pele (em peles sensíveis recomenda-se um tônico sem álcool, e em peles com tendência acneica pode ser desses que contém o ácido acetil salicílico).
Quer saber mais?
Após lavar e tonificar, sua pele está preparada para receber um hidratante, e se ele tiver protetor solar, melhor ainda. Caso contrário use o protetor na sequência. E para as peles oleosas, existem protetores com textura mais leve. Quem já está beirando os trinta pode investir em um antissinais para os olhos também! Mais de trinta : antissinais com protetor e hidratante, e um na área dos olhos. Digo área dos olhos, porque muitas mulheres não sabem, mas essa região dos olhos é muito delicada e exige cuidados e hidratação especial, até mesmo a forma de aplicação do antissinais para os olhos deve ser feita de forma diferente. Deve-se usar o dedo anelar (esse dedo é mais leve!) e contornar os olhos com delicadeza e no sentido dos pelos das sobrancelhas. Nessa região nada de friccionar demais, pode acentuar os sinais de idade (e nós não queremos isso, né?).

Mas isso não é o suficiente não! Calma, é só mais uma coisinha… (rs..), devemos fazer uma esfoliação no rosto, pelo menos uma vez na semana! Podemos usar um sabonete esfoliante ou um creme esfoliante. O sabonete podemos usar durante o banho e ao sair tonificar e hidratar. O creme exige um cuidado maior. Deve-se lavar o rosto, e com a pele levemente úmida aplicar o esfoliante em movimentos circulares e ascendentes. Movimentos delicados, nada de esfregar o rosto, deixando-o vermelho. Retire o creme esfoliante com água e tonifique e hidrate em seguida.
Ah, quem tem acne deve ter um cuidado especial ao aplicar esfoliantes. Não use se as acnes estiverem inflamadas ou infeccionadas. Isso pode piorar o quadro.
E o ritual feminino não termina aqui não. Depois tem a maquiagem! Mas esse é um assunto para outro post…
Bjs e até a próxima!

Eu vou correndo colocar tudo isso em prática! E vocês?!
Obrigada, mais uma vez, amiga linda!
See you, girls! =)

Anúncios