Esmaltes hipoalergênicos.

Vocês sabem o que é Dermatite de Contato?
É a alergia causada pelos componentes de alguns produtos, como detergentes, sabonetes, tintas, etc. E esmaltes também! Ou seja, quem tem alergia, não é necessariamente ao esmalte, mas aos componentes da fórmula.
Os principais componentes que causam hipersensibilidade são tolueno e formaldeído. As reações vão desde coceira e irritação na área da pele que entra em contato com os componentes até falta de ar ou irritação nos olhos ou lábios.
Então, pensando nessas vaidosas que adoram estar sempre de unhas feitas, as empresas se preocuparam em fazer esmaltes livres das substâncias malígnas. Venho falar aqui das marcas que possuem os seus hipoalergênicos.
A Risqué tem uma linha hipoalergênica, que vem em vidrinhos diferentes dos tradicionais e  são mais caros. Tem todas as cores clássicas: Renda, Ninfa e até o Gabriela. No site da Risqué tem todas!
A Colorama não utiliza as substâncias alergênicas em seus esmaltes (exceto os incolores, as coberturas e as bases). Essa informação vem escrita nas embalagens, quando os esmaltes estão em cartelas.
A Argento também tem esmaltes que não possuem as substâncias em sua composição e a Essie começou a fabricar esmaltes para as alérgicas há um tempo, e as informações podem ser encontradas embaixo do vidrinho.
Sei também que a Impala possui uma linha de hipoalergênicos (falei dos demais produtos aqui), além de fazer alguns da coleção Floral livres das substâncias. No site oficial da marca é possivel ver todas as cores disponíveis.
Existem ainda milhões de empresas que fazem os esmaltes prezando a saúde das nossas unhas. Eu não tenho conhecimento de muitas, porque não tenho alergia (#thankGod!), mas indico sempre a Colorama para quem me pergunta, porque os preços são sempre os mesmos, e super em conta.
Para saber se os esmaltes possuem as substâncias que causam alergia, basta procurar pelos seguintes componentes nos rótulos: formaldeído e tolueno. E claro, se perceber que a alergia persiste, mesmo depois de começar a usar os hipoalergênicos, procure um médico. Só um profissional saberá cuidar da sua alergia da maneira correta!

Ps: Me perdoem pelo desaparecimento, mas eu andei com falta de inspiração para postar hahahaha!! 😉

Anúncios