O que eu faço para ter unhas mais fortes?

Depois que entrei para o mundo dos esmaltes e das cutículas, essa é a pergunta que mais escuto. Todas as pessoas querem unhas fortes, porque, como consequência, elas vão crescer muito mais bonitas!
O que acontece é que muita gente quer unhas bonitas e fortes e não fazem nada, e isso não é coisa que acontece magicamente. É preciso uma série de cuidados, desde uma alimentação rica em cálcio (como o leite e seus derivados) e ferro (folhas escuras, como a rúcula) até a maneira adquada de passar a espátula enquanto empurra as cutículas.
Juntamente com uma alimentação saudável, e todo o cuidado necessário com as cutículas, pode-se fazer uso de bases específicas para fortalecimento. E isso é o que mais se encontra no mercado!
A Colorama lançou uma linha, que eu já comentei aqui, que possui três bases específicas: Pró- Crescimento, Pró-Fortalecimento e Pró-Nivelamento. Eu uso a Pró-Crescimento, e já fiz um post só para ela, falando das maravilhas que a queridinha faz! E provavelmente, a de fortalecimento não deve deixar ninguém na mão. Vale experimentar!
A Risqué possui uma linha de tratamento, que é aquela das tampinhas roxas. Tem esfoliante para os pés, creme para as mãos, acetona em solução, amolecedor de cutículas, ultrabrilho, seda base, base 2 em 1, base fortalecedora, óleo secante hidratante, creme para pernas e pés, removedor instantâneo de esmaltes (que não tem acetona) e spray secante. Muita coisa né? E tudo possui óleo de orquídea, que além de cuidar, também hidrata! É só ir testando e ver o que dá mais certo para a sua necessidade. Também da Risqué, existe uma linha chamada “Technology“, que são uns vidrinhos bonitinhos, da tampinha cinza. São 4 produtos: Night Repair (tratamento intensivo noturno), Reestruturador (para unhas com ondulações), DNA Nails (para unhas fracas) e Máscara de Tratamento (revitalizante para as mãos).
Eu já falei também que uso uma base de formol, manipulada, que foi o que mais deu certo para fortalecer minhas unhas que eram absurdamente fracas! E eu testei tanta coisa, gente! Nada adiantou e essa base de formol salvou a minha vida (e a vida das minhas unhas hahahaha)!
Lembrando que formol é muito forte, e é de extrema importância que se teste antes, para ver se haverá alguma reação mais séria.  Para mim funcionou, mas isso não quer dizer que a base  funcione para todo mundo, não é? O ideal é consultar um médico antes, para saber qual é o tratamento mais adequado.
Cuide da alimentação, trate as cutículas com carinho e delicadeza, e depois disso, se necessário, procure a base que melhor atenda ao que você precisa, suas unhas agradecem!

