Vamos misturar?

Dia desses eu queria um esmalte amarelinho, bem pastel, bem delicado, e cadê que eu achava para comprar? Pesquisei, fui em lojas de cosméticos, e nada. Não encontei o bonitinho em lugar nenhum. Aí, enquanto eu procurava por ele nas prateleiras, eu pensei em fazer uma misturinha, já que não ia sair da loja com o meu amarelo pastel! E o resultado foi esse: Ele ficou do jeitinho que eu tinha imaginado antes de começar a misturar *-*. E a receita é super simples, querem ver?
Eu não queria um esmalte tão concentrado e cremoso, como o tom pastel que a gente normalmente encontra por aí… queria um esmalte que fosse fácil de passar, que não ficasse tão grosso e que não manchasse. Misturei, então, Pétala Branca e Leite de Coco, ambos da Colorama, para fazer a base branca nem tão concentrada e nem tão aguada. Pode trocar o Leite de Coco pelo Paris, da Risqué. Depois eu comecei a dosar o amarelo, aqui Amarelo Real, da Risqué (dá para trocar pelo amarelo da Colorama ou o da Big Universo, desde que seja amarelo vivo, no problem!), até ficar no tom pastel que eu tinha em mente. Na hora de colocar o amarelo, tem que ter bastante cuidado porque uma gotinha a mais do que o necessário, vai fazer ele continuar amarelão igual ao utilizado para misturar, então, vá devagar! Coloque umas 3 gotinhas e misture, se ficar muito clarinho coloque mais uma e assim vai!
Já usei 2 vezes e ficou muito fácil de passar. Três camadinhas para que o acabamento fique mais bonito e pronto!

Ps: Depois de fazer a misturinha, fomos bombardeadas com amarelinhos lindos: A Big Universo lançou o Tropical, a Ana Hickmann lançou o Belini, e tem mais um monte espalhado por aí hahahaha, e como eu já tinha feito o meu, fiquei só com ele mesmo!
Até amanhã! =)

