Esfoliando.

Um milhão de desculpas por tirar a foto do Wentworth do topo dos posts, mas o blog tem que andar hahahahaha!

Acredito que muitas pessoas não sabem dos benefícios de uma boa esfoliação, então achei interessante falar sobre isso aqui! Eu amo Melissas, isso fica escrito na minha testa para quem quiser saber. A pior parte desse amor são os estragos que esse sapato tão querido faz. E depois de um dia inteiro usando Melissa, nada melhor do que cuidar dos pés! Uma coisa que eu acho essencial para esse cuidado é a esfoliação! Pode ser feita com um creme esfoliante, desses comprados, ou caseira. O creme esfoliante é facilmente encontrado em casas de cosméticos, mas eu quero falar de um em especial: “Foot Works” Creme Esfoliante Para os Pés – da Avon! Segundo a embalagem, ele é formulado com pedra-pomes e partículas de cascas de nozes, que removem as células mortas, e assim, a pele fica mais macia e hidratada. Gostei muito do resultado e o melhor de tudo é que ele custa baratinho!
E tem também uma receita de esfoliante caseiro: fubá, leite e mel. Comparado com o esfoliante da Avon, esse caseiro tem uma espessura mais fininha, o que faz com que possa ser utilizado no corpo todo: incluindo as cutículas! – Sim, minhas caras leitoras, esfoliar as cutículas (tanto das mãos quanto dos pés) para que elas fiquem sempre no lugar! – Quando faço esse esfoliante, eu misturo o fubá e o leite, até ficar com uma consistência parecida com a de creme, e acrescento uma colherinha de mel. Depois é só massagear levemente por alguns minutos e enxaguar. Pode ser utilizado no corpo todo e o resultado é maravilhoso, a pele fica muito macia.
Embora possuam características parecidas, esse esfoliante caseiro e o da Avon são para usos diferentes: o caseiro é permitido desde o rosto até os pés, e o comprado pode ser utilizado nos pés, joelhos e cotovelos, e na embalagem está escrito claramente: “Não use no rosto”! Por isso eu sempre indico os dois e cada um para usos específicos!
Não se esqueçam: esfoliar as cutículas ajuda muito se você quer se livrar do alicate!
E então, vamos esfoliar? =)

Ps: Falando em se livrar do alicate, tem mais uns aliados que descobri!!! Post em breve *-*.

