A recaída.

Eu tirei as cutículas :/
Confesso que fiquei com a consciência pesada, mas eu pensei o seguinte: eu estava fazendo as unhas dos pés no salão há um tempão, com intervalos maiores, de mais ou menos 25 dias (dura muuuuito!). Uso o Mira-cuticle e a cerinha da Granado sempre que eu me lembro, e belo dia eu resolvi empurrar as cutículas das unhas dos pés depois de passar o Mira, quando notei que não tinha mais nada Oo. Toda a cutícula saiu na espátula, sem que fosse preciso tirar com o alicate. Aí pensei que se eu fizer o mesmo processo com as unhas das mãos, o resultado pode ser bem parecido, não custa tentar! E decidi tirar totalmente as cutículas das mãos uma vez por mês, e manter a hidratação!
A experiência: Beeeeeem menos bifes arrancados do que da última vez que eu tirei. Pra falar a verdade foram dois machucadinhos: um em cada dedo anelar, porque a minha cutícula nesse dedo é absurda de tão fina –  nesse dedo (?).
O processo: Não foi tão fácil quanto era quando eu tirava 2 vezes por semana: com as cutículas mais finas, por conta da hidratação, qualquer movimento brusco pode fazer um estrago enorme. Todos esses hidratantes fazem diferença SIM. Senti que as cutículas ficam muito mais sensíveis, muito mais fácil pra machucar (porque elas diminuiram muito!), mas comparando com a última vez que eu tirei, que eu machuquei todos os dedos, dessa vez foi mais rápido já que não precisei ficar horas com o alicate na mão procurando cutícula pra tirar!
O resultado: Ótimo! Vale observar que essa pequena recaída – que não foi tão recaída assim, foi uma decisão hahahaha – aconteceu na semana passada, na quinta-feira, se não me engano, e hoje nada de nenhuma pele intrusa dar o ar da graça e atrapalhar a beleza do meu esmalte (Militar, Coloramapost em breve).
Agora eu vou mantendo a hidratação e os cuidados normalmente, até completar um mês! Daqui 3 semanas eu tiro de novo, e conto tudinho aqui!
:*

